Coimbra

Ao Encontro da Sofia…encerrada ao trânsito automóvel

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 02-06-2023

A autarquia de Coimbra informa que devido à realização do evento “Ao Encontro da Sofia II”, a rua da Sofia vai estar encerrada ao trânsito automóvel, no  sábado, dia 3 de junho, entre as 10:00 e as 18:00.

PUBLICIDADE

A segunda edição do “Ao Encontro da Sofia”  pretende envolver os espaços comerciais e as instituições instaladas na rua, através de ações dirigidas a todos os públicos, dinamização de iniciativas para o público infantil e famílias, com a preocupação de atrair novos públicos àquela que é uma das áreas classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade.

Face ao corte de trânsito nesta importante via da cidade, entre as 10h00 e as 18h00, vão ser implementados desvios na circulação automóvel junto à Manutenção Militar, fazendo-se o trânsito pela rua da Manutenção Militar, rua de Saragoça, Largo da Conchada, rua de Aveiro, rua Figueira da Foz até à rotunda da Casado Sal/Arco Pintado, bem como o corte de trânsito no entroncamento da Travessa do Montarroio junto ao entroncamento com a rua Particular da Travessa do Montarroio. Vai ser, ainda, autorizada a viragem à esquerda ao final da rua de Montarroio, no entroncamento com a rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa vai implicar ainda alterações nas rotas do Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). A circulação vai ser interrompida na rua da Sofia, entre as 10h00 e as 18h00, pelo que as linhas n.º 2T, 4, 6, 5F, 7, 10, 11, 16G, 19T, 24, 25, 27, 28F, 29, 30F, 50, 50T e 103 vão sofrer alterações. As linhas indicadas, entre a zona do Arnado/Palácio da Justiça e a zona da Manutenção, vão circular pela Avenida Fernão de Magalhães, rua de Aveiro e rua da Saragoça, em ambos os sentidos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE