Teve lugar, esta tarde, no Salão Nobre do Tribunal da Relação de Coimbra, a cerimónia da tomada de posse do Procurador-Geral-Adjunto, António Augusto Tolda Pinto, como Procurador-Geral Regional de Coimbra.
Tolda Pinto, aproveitou a ocasião para apontar que, mesmo com a falta de meios, humanos e materiais, “a justiça está melhor do que alguma vez esteve”.
PUBLICIDADE
“Qualquer estatísticas oficiais demonstram que os tempos de resposta do sistema judicial ao nível da jurisdição cível, de trabalho, da família, comercial e mesmo penal, são hoje incomparavelmente melhores que no passado. Por outro lado, nunca o sistema de justiça penal esteve tão próximo de assegurar uma das premissas do Estado de Direito: a igualdade de todos os cidadãos perante a Lei”, alegou.
Já a procuradora-geral da República, Lucília Gago, referiu que “urge cada vez mais continuar a trilhar o caminho do aprofundamento das matérias, da troca de experiências e de saberes, da especialização, da constante atualização e da férrea vontade de fazer mais e melhor”.
Veja o vídeo do Direto NDC:
PUBLICIDADE