Cidade

António Silvestre quer Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra mais forte

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-01-2015

unnamed

PUBLICIDADE

Os membros dos órgãos sociais da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) tomaram posse na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, numa cerimónia marcada pelo discurso virado para o futuro proferido por Antonino Silvestre.

O reconduzido presidente da Direção traçou três objetivos para os quatro anos do próximo mandato, sendo o primeiro o reforço da presença e da relação da APCC com os associados. «Queremos recuperar associados que perdemos e chamar novos. Será através de uma melhor ligação com todos que conseguiremos que integrem a vida da associação e a tornaremos ainda mais forte», afirmou.

PUBLICIDADE

Antonino Silvestre falou depois do Centro de Reabilitação, manifestando a sua intenção de reforçar o diálogo com a Segurança Social com vista à sua revitalização, e não deixou de lembrar que 2015 marcará o quadragésimo aniversário da APCC, assegurando que o mesmo será comemorado ao longo do ano, com diversas iniciativas.

«Vivemos um período difícil, com uma austeridade que condicionou a vida das instituições, mas não deixámos de fazer o nosso trabalho e tivemos momentos importantes nas diversas atividades que desenvolvemos, como o ‘Coimbra a Brincar’, o ‘Coimbra a Bombar’ ou a inauguração do nosso Lar Integrado», disse o presidente da APCC, garantindo que algumas destas iniciativas terão continuidade nos próximos anos, enquanto que outras fazem já parte do funcionamento regular da Associação.

Além de Antonino Silvestre, que preside à APCC desde 2011, a Direção é constituída por Fátima Januário (vice-presidente), Gil Tavares (secretário), Carlos Barata (tesoureiro), Teresa Paiva, Barbara Iglésias, Manuel António, Cristina Soutinho e Margarida Pimenta (vogais), sendo suplentes Beatriz Vicente e Armanda Januário. Tomaram também posse os membros da Assembleia Geral (presidente Luís Borges e secretários Vítor Carvalheiro e Vítor Barata), Conselho Fiscal (presidente Filipe Oliveira e vogais Carlos Condesso e Henrique Martinho) e Comissão Juridicional (presidente Glória Carvalheiro, secretária Celeste Nunes, vogal Manuela Esperto e suplentes António Teixeira e Suzete Ferreira).

PUBLICIDADE

publicidade

As eleições para os órgãos sociais da APCC decorreram no dia 29 de dezembro de 2014.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE