Conecte-se connosco

Cidade

António Silvestre quer Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra mais forte

Publicado

em

unnamed

Os membros dos órgãos sociais da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) tomaram posse na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, numa cerimónia marcada pelo discurso virado para o futuro proferido por Antonino Silvestre.

O reconduzido presidente da Direção traçou três objetivos para os quatro anos do próximo mandato, sendo o primeiro o reforço da presença e da relação da APCC com os associados. «Queremos recuperar associados que perdemos e chamar novos. Será através de uma melhor ligação com todos que conseguiremos que integrem a vida da associação e a tornaremos ainda mais forte», afirmou.

Antonino Silvestre falou depois do Centro de Reabilitação, manifestando a sua intenção de reforçar o diálogo com a Segurança Social com vista à sua revitalização, e não deixou de lembrar que 2015 marcará o quadragésimo aniversário da APCC, assegurando que o mesmo será comemorado ao longo do ano, com diversas iniciativas.

«Vivemos um período difícil, com uma austeridade que condicionou a vida das instituições, mas não deixámos de fazer o nosso trabalho e tivemos momentos importantes nas diversas atividades que desenvolvemos, como o ‘Coimbra a Brincar’, o ‘Coimbra a Bombar’ ou a inauguração do nosso Lar Integrado», disse o presidente da APCC, garantindo que algumas destas iniciativas terão continuidade nos próximos anos, enquanto que outras fazem já parte do funcionamento regular da Associação.

Além de Antonino Silvestre, que preside à APCC desde 2011, a Direção é constituída por Fátima Januário (vice-presidente), Gil Tavares (secretário), Carlos Barata (tesoureiro), Teresa Paiva, Barbara Iglésias, Manuel António, Cristina Soutinho e Margarida Pimenta (vogais), sendo suplentes Beatriz Vicente e Armanda Januário. Tomaram também posse os membros da Assembleia Geral (presidente Luís Borges e secretários Vítor Carvalheiro e Vítor Barata), Conselho Fiscal (presidente Filipe Oliveira e vogais Carlos Condesso e Henrique Martinho) e Comissão Juridicional (presidente Glória Carvalheiro, secretária Celeste Nunes, vogal Manuela Esperto e suplentes António Teixeira e Suzete Ferreira).

As eleições para os órgãos sociais da APCC decorreram no dia 29 de dezembro de 2014.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link