Primeira Página

“António Sala – O Comunicador”. 60 anos de carreira para recordar no Multiusos de Febres

António Alves | 3 meses atrás em 15-01-2024

Depois da estreia no Casino Estoril, o espetáculo “António Sala – O Comunicador” sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Febres no próximo dia 20 de janeiro. Durante hora e meia, é possível conhecer a vida e carreira artística do comunicador que foi durante muitos anos uma das principais vozes do programa “Despertar” da Rádio Renascença.

PUBLICIDADE

“António Sala é a presença dominante em palco. Ele é o pivô que apresenta, conta, lidera e também canta, numa apresentação que conta com excelentes cantores, atores, bailarinos e músicos”, refere a companhia Atrapalharte – Produções Teatrais.

A primeira surpresa aconteve logo no início do espetáculo marcado para as 22:00. No ecrã, será emitido um vídeo gravado pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. “Confesse uma coisa! Quantas vezes não acordou a ouvir o António Sala? Quantas vezes não pôs o despertador para o despertar e não arrancou para a vida, anos e anos a fio, a ouvir o António Sala?”, começa a declaração de Marcelo Rebelo de Sousa. 

PUBLICIDADE

Depois, em palco, os espetadores vão poder assistir a vídeos de António Sala, enquanto autor e compositor, músico, locutor e professor de comunicação. O evento tem prevista a participação de personalidades conhecidas do público, tais como António Lobo Antunes, Filipe La Féria, Mariza, José Jorge Letria, Rui Veloso e ainda, Artur Agostinho, Rui Nabeiro e Amália Rodrigues. 

Estes vão percorrendo em palco de forma musical e teatralizada, a vida e carreira artística do comunicador ao longo das diferentes décadas, bem como os principais momentos do país e do mundo ao longo de cada decénio, desde os anos 40 até aos dias de hoje.

PUBLICIDADE

publicidade

Estão previsto momentos únicos criados propositadamente para o espetáculo com as vozes off dos atores Ruy de Carvalho e Margarida Carpinteiro. Serão ainda recriados teatralmente momentos históricos e também divertidos do Programa Despertar, onde nem sequer falta o celebérrimo e inesquecível “Jogo da Mala”.

Para além de António Sala, irão estar em cima do palco Paulo Ribeiro, Diogo Carvalho, Maria Inês Graça, David Almeida e Pedro Ferreira com a banda “Despertar”. Os bilhetes estão à venda através da plataforma Ticketline e têm um custo unitário de 12,50 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE