Região
António Rafael reeleito para a direção da Associação das Coletividades do Concelho da Figueira da Foz

António Rafael foi reeleito presidente da direção da Associação das Coletividades do Concelho da Figueira da Foz (ACCFF), na Assembleia Geral, que decorreu a 31 de março, na sede do Grupo Musical d’Instrução Tavaredense.
António Rafael, do Grupo Recreativo Vilaverdense encabeçava a única lista a votação. Na sessão foram aprovados, por unanimidade, o Relatório de Atividades e as contas da associação relativas ao ano de 2021 e
procedeu-se à eleição dos órgãos sociais para o biénio 2022/2023. Fernando Gonçalves (Boa União Alhadense), Fátima Trigo (GDR Chã), Celeste Miguéis (GM Carritense) e Ricardo Santos (Filarmónica Dez de Agosto) mantêm-se como vice- presidentes. Ricardo Rocha (CDR Arneiro de Fora) e Micaela Durães (Associação Desenvolvimento Mais Surf) completam o órgão executivo.
PUBLICIDADE
O novo presidente da Assembleia Geral é Miguel Pereira (Boa União Alhadense), que será secretariado por Maria Simão (Casa do Povo do Alqueidão) e Sónia Sargento (GRES A Rainha). O Conselho Fiscal é liderado por Ana Paula Peneda (ARMA) e completa-se com Mário Monteiro (Ateneu Alhadense) e Manuel Raimundo (Conselho Moradores do Sampaio).
A lista de continuidade resulta “da necessidade de concluir projetos em curso, atenta às questões da paridade e integra coletividades sediadas no norte, centro e sul do concelho e de diversas naturezas, traduzindo a diversidade associativa da Figueira da Foz”, refere uma nota enviada ao Notícias de Coimbra.
“Ativar, capacitar e valorizar o movimento associativo continuam a ser objetivos estratégicos, assentes numa lógica de partilha de conhecimento e de trabalho em rede, favorecendo a prática cultural, recreativa e desportiva em prol do desenvolvimento dos cidadãos e das comunidades”, conclui o documento.
PUBLICIDADE