António Costa participou hoje em Coimbra na primeira grande arruada do PS na campanha para as eleições europeias, onde distribuiu rosas e assistiu à atuação de uma tuna académica envergando uma capa negra.
No ponto de encontro para o início da arruada, no Largo da Portagem, Costa era esperado por dezenas de pessoas, entre as quais um pequeno grupo de lesados do BES, alguns com camisolas do PS vestidas e que se envolveram numa alteração com membros do partido.
PUBLICIDADE
Costa seguiu depois pela rua Ferreira Borges, distribuindo rosas pelas senhoras, acompanhado pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, e pelos números um e dois da lista de candidatos a eurodeputados, Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques.
O percurso incluiu uma paragem à porta da pastelaria Briosa, uma das mais emblemáticas Coimbra, e também frente ao Arco de Almedina, onde a comitiva aproveitou para tirar uma fotografia de grupo, depois de Costa ter sido solicitado para fotografias por turistas.
A meio do percurso, a comitiva cruzou-se com uma tuna académica e assistiu a pelo menos duas músicas, momento em que António Costa, Pedro Marques e Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra) envergaram capas negras, juntando-se aos gritos finais da música.
A comitiva ia parando para falar com comerciantes e transeuntes, tendo a dada altura, encontrado uma mãe e filho goeses, com quem António Costa tirou uma fotografia.
O percurso terminou noutro local emblemático da cidade académica: o café Santa Cruz, junto à Câmara Municipal.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.