Conecte-se connosco

Política

António Costa fala em marco histórico e em confiança na recuperação da Europa em conjunto

Publicado

em

O primeiro-ministro considerou hoje que a aprovação dos primeiros planos de Recuperação e Resiliência (PRR) pela Comissão Europeia constitui “um marco histórico”, demonstrando que a Europa agiu em conjunto para pôr a recuperação em marcha.

Esta posição foi transmitida por António Costa, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, após a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ter anunciado que o PRR português tinha obtido “luz verde” para ser submetido agora à apreciação por parte do Conselho.

“A Comissão Europeia procedeu na terça-feira à emissão de dívida e a generalidade dos Estados-membros já apresentou os seus planos. Este é um marco histórico na União Europeia”, declarou na conferência de imprensa o primeiro-ministro do Portugal, país que preside ao Conselho da União Europeia até junho.

António Costa afirmou depois que estes passos dados pela União Europeia “significam que a esperança se converteu agora em confiança”.

“A Europa agiu em conjunto para colocar em marcha a recuperação”, declarou, numa alusão à crise provocada pela pandemia da covid-19 desde fevereiro do ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com