Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

António Costa diz em Coimbra que “há gato” escondido no programa eleitoral do PSD

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-01-2022

O secretário-geral do PS recusou hoje entrar num “pingue-pongue” de declarações com Rui Rio, mas acusou o PSD de ter um programa onde “há gato” escondido em matérias como o salário mínimo, pensões e saúde.

PUBLICIDADE

Estas críticas de António Costa foram feitas a meio de uma ação de rua do PS na baixa de Coimbra, tendo ao seu lado a cabeça de lista socialista por este círculo, a ministra Marta Temido, depois de confrontado pelos jornalistas com a sugestão esta manhã transmitida pelo presidente do PSD de que deveria terminar o seu mandato de primeiro-ministro com dignidade.

“Não vou estar a jogar pingue-pongue com o doutor Rui Rio. O meu diálogo é com os portugueses, explicando o que nós queremos continuar a fazer. Os portugueses conhecem-nos, sabem o que fizemos nos seis anos anteriores”, respondeu, antes de citar dados sobre a evolução da economia portuguesa em termos de crescimento, de desemprego, e indicadores ao nível do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

PUBLICIDADE

publicidade

Depois, o líder socialista contra-atacou, dizendo que no programa do PS “não há gato”.

“Nós temos um programa que é claro, que não está escondido, ninguém tem dúvidas sobre o que é que queremos. Não dizemos uma coisa hoje e outra coisa amanhã”, disse, referindo-se a seguir aos sociais-democratas.

PUBLICIDADE

“O PSD é contra a subida do salário mínimo, mas chega às eleições e diz que não é. É contra o aumento extraordinário das pensões e chega às eleições e não é capaz de dizer o que faz. Sobre o SNS já disse tudo e o seu contrário. A falta de clareza não está aqui, está mesmo no nosso adversário”, contrapôs.

Interrogado sobre as sondagens que apontam para um possível triunfo do PSD, António Costa contrapôs que a sua ideia é a de que os portugueses se preparam para dar uma vitória ao PS no próximo domingo.

“Cada um deve responder pelo seu programa, tudo às claras. Não deve haver gato escondido e deve ser tudo às claras”, respondeu.

Ainda sobre um cenário de vitória do PSD, o líder socialista reagiu: “Quem sabe que vai ganhar são os portugueses. Cabe-nos expor e não esconder o seu programa”.

“O doutor Rui Rio, em vez de se preocupar comigo, devia preocupar-se em expor o seu verdadeiro programa”, acrescentou.                      

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com