Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Políticos

António Costa apela a cumprimento de regras para evitar novo “terrível janeiro”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 25-11-2021

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje essencial evitar um “terrível janeiro” próximo como foi o deste ano, apelando ao cumprimento das regras para controlar a pandemia para que a vida continue com “segurança, tranquilidade e liberdade”.

PUBLICIDADE

O Conselho de Ministros aprovou hoje um conjunto de novas medidas para fazer face ao agravamento da pandemia, tendo sido António Costa a anunciar estas decisões do Governo numa conferência de imprensa no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

“Aquilo que é essencial evitarmos é que o janeiro do próximo ano tenha qualquer coisa que seja a ver com o terrível janeiro que vivemos este ano de 2021”, apelou.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com chefe do executivo, a única forma de garantir que isto não acontece depois do período do Natal é seguir as recomendações de “mais utilização das máscaras, mais higiene das mãos, mais distanciamento físico, teletrabalho sempre que possível”.

“São as regras que permitem evitar que tenhamos de voltar aqui a falar dos temas que falávamos há um ano atrás. Hoje não estamos aqui a falar de encerramento de atividades, de recolheres obrigatórios, da proibição de circulação entre concelhos, de limitação de lotações, de confinamento geral”, recordou.

PUBLICIDADE

Hoje, continuou Costa, o Governo apontou a necessidade de prosseguir com sucesso o processo de vacinação, de usar mais vezes máscara, de as pessoas fazerem mais vezes testes e de exibirem mais vezes o certificado digital.

“É assim que poderemos continuar a viver com segurança, tranquilidade e liberdade para que o conjunto das atividades económicas que também já tanto sofreram possam agora prosseguir e a nossa vida tenha a normalidade adequada aos momentos em que estamos a viver”, afirmou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com