Política

António Costa admite que poderá não voltar a exercer um cargo público

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 11-11-2023

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que, com a duração previsível da investigação de que é alvo pelo Ministério Público (MP), “com grande probabilidade”, não exercerá “nunca mais qualquer cargo público”.

PUBLICIDADE

António Costa assumiu esta posição em resposta aos jornalistas na residência oficial de São Bento, em Lisboa, depois de questionado sobre se a sua comunicação ao país hoje não poderá configurar uma interferência no processo movido pela justiça.

O chefe do executivo rejeitou estar a interferir em qualquer processo judicial e disse que só tem conhecimento do que tem sido divulgado pela comunicação social.

PUBLICIDADE

“Coisa completamente distinta do que é a apreciação judicial de atos individuais, é um conjunto de ideias que eu creio que é preciso desde já clarificar. E neste momento estou muito à vontade para clarificar, porque já me demiti de primeiro-ministro, já anunciei que não serei candidato a primeiro-ministro, e com a duração previsível deste processo judicial com grande probabilidade não exercerei nunca mais qualquer cargo público”, afirmou o chefe do executivo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE