Exposições

António Barros mostra “Inflammatio” no Círculo de Artes Plásticas

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-07-2018

A exposição ‘Inflammatio’, de António Barros, é inaugurada no sábado, 21 de julho, às 17:00, no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC), no Círculo Sereia, na casa Municipal da Cultura em Coimbra, no Parque de Santa Cruz (Jardim da Sereia).

PUBLICIDADE

Com entrada livre, a exposição, que estará patente ao público até 01 de setembro, pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 14:00 e as 18:00.

PUBLICIDADE

“Há algo na ausência de cor na obra de António Barros que inquieta. Um luto e uma morte que logo se transfiguram em luta e amor. Preto branco de onde emana a luz: obra iluminada pelo poder criador da poesia, iluminando a perceção de quem a toca com o olhar”, escreve Rui Torres, no texto para a exposição.

“Um olhar logo transfigurado pela catarse, uma libertação operada pelo fogo: uma purificação pela combustão, uma penitência. Inquietação acentuada pela ausência de um espaço com sentido, antes criando espaço para a criação de sentido(s)”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Diretor criativo na Reitoria da Universidade de Coimbra e membro da Direção de Imagem dos Jogos Europeus Universitários 2018 (que estão a decorrer em Coimbra até dia 28), António Barros estudou na Universidade de Coimbra e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona. A sua “área primordial é a investigação no domínio das linguagens”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE