Cidade

Antigos Orfeonistas promovem viagem De Santa Cruz à Torre de Anto

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-09-2015

Os Antigos Orfeonistas promovem no próximo dia 27 de Setembro, com inicio pelas 15 horas, um evento denominado “De Santa Cruz à Torre de Anto”. 

PUBLICIDADE

coro

Nos quatro espaços escolhidos (Santa Cruz; Sé Velha; Universidade e Torre de Anto) vão convergir as diferentes visões dos anfitriões que, melhor do que ninguém, conhecem o itinerário, ao longo dos tempos, do espaço que guardam e, também, dos Maestros dos três coros envolvidos, aludindo à relação entre Coimbra a sua Música e o local onde se encontram.

PUBLICIDADE

O evento dinamizado pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra está estruturado como uma viagem, onde, em cada local, é feita uma evocação/explicação do local e seu significado, enquadramento arquitectónico, histórico, cultural e iconográfico), bem como da relação entre o espaço e sua história e o momento musical que aí será vivido pelos participantes e escutado pelo público presente.

Este percurso é assumido como uma viagem desde o seu início, em Santa Cruz, e percorre alguns espaços monumentais classificados pela UNESCO, passando pelas valências diversas do Páteo das Escolas.

Em cada local o respectivo Coro fará uma actuação com a duração aproximada de 15 minutos a que acresce a intervenção histórica sobre o local em apreço.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento, inserido nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e a colaboração do Coro D.Pedro de Cristo e do Choral Pholiphonico.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE