Desporto

Antigos Estudantes de Coimbra manifestam profunda tristeza pelo falecimento de Artur Jorge

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 22-02-2024

Artur Jorge, que representou a Académica, onde conciliou a futebol com o estudo de filologia germânica, morreu hoje, aos 78 anos.

PUBLICIDADE

A AAEC (Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra) vem manifestar a sua profunda tristeza pelo falecimento de Artur Jorge, uma das mais notáveis figuras do desporto em Portugal, que muito prestigiou a Academia, não só enquanto jogador e treinador da Académica, mas também enquanto estudante.

Recordamos que Artur Jorge frequentou a licenciatura em Filologia Germânica, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e viveu intensamente as tradições académicas coimbrãs enquanto residente na República Ninho dos Matulões.

PUBLICIDADE

A AAEC, dirigida por Jorge Castilho, curva-se perante a sua memória e endereça sentidas condolências à Família enlutada.

Artur Jorge, antigo futebolista, deixou-nos, depois de uma carreira de mais de duas décadas como treinador, tendo conquistado a primeira Taça dos Campeões Europeus do FC Porto, ao serviço do qual se sagrou três vezes campeão nacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Conquistou ainda um título francês, pelo Paris Saint-Germain, e um saudita, pelo Al Hilal, como treinador, carreira pela qual enveredou depois de ter sido avançado, internacional em 16 ocasiões, com passagens por clubes como FC Porto, Académica, no qual conciliou a modalidade com o estudo de filologia germânica, Benfica, conquistando quatro títulos de campeão e duas Taças de Portugal, e Belenenses, antes de terminar nos norte-americanos do Rochester Lancers. Foi ainda selecionador de Portugal, em duas ocasiões, Suíça e Camarões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE