Coimbra

Antigos e atuais membros da Orxestra Pitagórica lançam campanha solidária

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

Antigos e atuais membros da Antigos e atuais membros do grupo da Academia de Coimbra Orxestra Pitagórica lançaram uma campanha solidária, devido à pandemia da covid-19, tendo já recolhido mais de três mil euros.

PUBLICIDADE

A campanha solidária, intitulada “A tua contribuição vale mais que uma refeição”, já recolheu mais de três mil euros só entre os membros da Pitagórica, valor que será entregue, na sexta-feira, à Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI), afirmou à agência Lusa o antigo pitagórico e ex-presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), António Silva, um dos envolvidos na iniciativa.

Na sexta-feira, decorreria, em condições normais, o Sarau Académico da Queima das Fitas, altura em que a “família” da Pitagórica aproveitava para reunir antigos e atuais membros.

PUBLICIDADE

“Não podendo fazer o jantar, oferecemos o jantar”, salientou António Silva, referindo que o valor que será entregue na sexta-feira irá proporcionar mais de 1.500 refeições a pessoas carenciadas da cidade.

Para além da entrega do dinheiro já recolhido apenas entre antigos e atuais membros, a Orxestra Pitagórica vai lançar, na noite de sexta-feira, um vídeo de uma das músicas que acompanha o seu repertório desde os anos 1980.

PUBLICIDADE

publicidade

No vídeo, participam cerca de 80 pessoas, utilizando o próprio momento para apelar aos donativos à ACERSI.

De acordo com a organização, os donativos devem ser encaminhados para o NIB da Secção de Fado da AAC 003604149910600529452, com o descritivo “Donativo para refeição solidária”.

A Orxestra Pitagórica é um grupo da Secção de Fado da AAC, conhecido por criar músicas satíricas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE