O antigo internacional português Bruno Alves, conhecido pela imponência como defesa central no FC Porto e na Seleção Nacional, esteve este domingo, 10 de agosto, a aproveitar o último dia da Expofacic, em Cantanhede. Desta vez, a bola ficou em casa — a festa foi com muito pagode e samba.
“É a minha primeira vez neste evento. Muito bem organizado, muita gente, a presença do público é incrível e as bandas que hoje estão aqui presentes também são de grande relevo”, contou, enquanto se preparava para ouvir Maninho e o Grupo Menos é Mais no Palco 1.
PUBLICIDADE
Filho de pai brasileiro, Bruno não esconde a ligação à cultura do outro lado do Atlântico: “Gosto muito da cultura brasileira, gosto muito de samba. A família do meu pai é toda do Brasil, de Minas Gerais, então é normal ter um pouco dessa ginga.”
Apesar da sua fama de defesa durão, não faltou boa disposição na conversa com o NDC. Entre risos, revelou: “Só tenho um metro e oitenta e nove, mas é só um metro”, brincou, quando a repórter comentou a diferença de alturas.
Depois de uma carreira que passou por clubes e países como a Grécia, onde trabalhou três anos como diretor desportivo, Bruno está agora a aproveitar uma pausa: “Desde que comecei a jogar futebol profissional nunca mais parei. Agora quero descansar, avaliar, e um dia também passar a minha experiência a outros atletas e clubes.”
Além da música e da feira, a visita serviu também para reencontrar família e provar a gastronomia local.
Entre fintas, sorrisos e sons brasileiros, Bruno Alves mostrou que, mesmo longe dos relvados, continua a saber marcar pontos — desta vez, na pista de dança.
PUBLICIDADE