Crimes

Antigo bombeiro confessa ser autor de oito incêndios

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-03-2023

Um homem confessou ser o autor de oito fogos florestais no verão de 2022 nos concelhos de Sardoal e Vila Real.

PUBLICIDADE

O autor dos crimes foi bombeiro durante 8 anos na corporação volutária do Sardoal. “No Tribunal de Santarém, o ex-bombeiro, de 44 anos, explicou que, na altura, andava sempre alcoolizado e a combater uma depressão, que lhe foi diagnosticada em 2013”, revela o Correio da Manhã.

Suspenso de funções como motorista na Câmara Municipal do Sardoal desde que foi detido pela Polícia Judiciária, “mostrou-se arrependido e disposto a iniciar um programa para cura do alcoolismo numa comunidade terapêutica em Abrantes”, adianta a notícia.

PUBLICIDADE

Para já, começou ontem (29 de março) a responder por oito crimes de incêndio florestal, quatro deles na forma qualificada, confessando os factos que constam da acusação do Ministério Público (MP) a que o CM teve acesso.

O arguido recorreu a “acendalhas e isqueiros para atear as chamas em áreas com vegetação seca, o que facilitava a propagação do fogo. Só em dois dos incêndios provocou um prejuízo superior a 93 mil euros, tendo destruído milhares de pinheiros e eucaliptos por hectare de solo ardido”, pode ler-se na notícia.

PUBLICIDADE

publicidade

O Ministério Público refere ainda que as restantes ignições não tiveram maior proporção graças à pronta intervenção dos bombeiros.

A próxima sessão do julgamento será para o coletivo de juízes analisar uma perícia psiquiátrica ao arguido. Neste momento, o homem encontra-se em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE