Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Antiga Secundária de Anadia vai ser transformada em alojamento estudantil

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 17-04-2023

A Câmara Municipal de Anadia adjudicou, por cerca de 1,6 milhões de euros, a empreitada de requalificação da antiga Escola Secundária, para adaptação do edifício em alojamento estudantil.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município do distrito de Aveiro informou que a deliberação para a adjudicação das obras à Revilaf Construction, SA” foi tomada a semana passada, tendo um prazo de execução de 10 meses.

O projeto prevê “a criação de 36 quartos, dos quais quatro são adaptados a utilizadores com mobilidade condicionada, com o objetivo de dar resposta às necessidades de alunos integrados em licenciaturas, mestrados e doutoramentos, possibilitando alojar 56 pessoas”.

PUBLICIDADE

publicidade

As obras de adaptação do edifício do Colégio Nacional têm também em conta “questões relativas à eficiência energética e à sustentabilidade ambiental”.

“Inclui ainda espaços para refeições, estudo, lazer, lavandaria, área para ‘coworking’ e zonas exteriores de convívio. Junto ao alojamento, haverá um ponto de carregamento rápido de veículos elétricos e uma estação de parqueamento de bicicletas b-AND”, descreveu.

PUBLICIDADE

De acordo com a autarquia, a oferta de quartos a custos acessíveis visa dar resposta às necessidades de alojamento a alunos bolseiros deslocados, a estudantes deslocados, a estudantes estrangeiros e também a investigadores, docentes e não docentes de instituições de ensino superior, em mobilidade nacional ou internacional, das universidades e dos politécnicos de Aveiro e Coimbra.

Resulta de “um diálogo iniciado entre o Município de Anadia e estas instituições, com vista a mais projetos futuros”.

“Alargar a oferta de transportes entre Anadia e as referidas instituições de ensino superior é outra das medidas associadas a este projeto, que está já em estudo”.

Esta intervenção realiza-se ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com