Escolas

Antiga escola primária de Olhos da Fervença em Cantanhede vai ser requalificada

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 03-05-2023

A antiga escola primária de Olhos da Fervença, na freguesia de Cadima, vai ser requalificada com o apoio de fundos comunitários, anunciou a Câmara de Cantanhede.

PUBLICIDADE

A obra, financiada a 80% por fundos comunitários, tem um custo de 24.565,62 e inclui a “colocação de nova caixilharia, substituição do piso em areia por piso em paver e recuo do muro de vedação frontal”, afirmou o município de Cantanhede, no distrito de Coimbra.

A candidatura foi efetuada pela Associação Vespa Clube Paperinos, a quem está cedido o imóvel.

PUBLICIDADE

“A requalificação destes imóveis é importante para as comunidades, não apenas pelo significado afetivo, mas também por permitir-lhes manter atividades e tradições que de outra forma seria quase impossível”, disse, citada na nota, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que elogiou a dinâmica dos dirigentes da Associação Vespa Clube Paperinos, a quem está entregue o edifício, no âmbito de um protocolo tripartido com o município de Cantanhede e a Junta de Freguesia de Cadima.

No futuro, é intenção da Associação criar um abrigo de apoio aos vespistas que participam em encontros de norte a sul do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE