Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Antes que te Queimes Caloiro!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-09-2015

Peddy-paper “Antes que te Queimes Caloiro 2015” amanhã à noite nas ruas de Coimbra.

PUBLICIDADE

Imagem peddy-paper caloiro set.2015

Ação organizada pela Escola Superior de Enfermagem visa promover o reconhecimento da história e da cultura da cidade e, sobretudo, conscientizar sobre a saúde e a segurança em contextos recreativos.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma atividade de gincana pela cidade de Coimbra, amanhã à noite (com início a partir das 20h00, na Praça da República), é uma das formas através das quais a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) dá as boas-vindas aos mais de 300 novos alunos do 1º ano da licenciatura.

Inserido nas atividades de integração dos novos estudantes, o peddy-paper “Antes que te Queimes Caloiro 2015” realiza-se entre a Praça da República, a zona universitária e o emblemático Café Santa Cruz, na Praça 8 de Maio.

Trata-se de um jogo onde se procura, com atividades lúdico-pedagógicas, fomentar o convívio saudável entre “caloiros” e “doutores”, desenvolver o espírito académico e de equipa e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre os problemas inerentes ao consumo abusivo de substâncias psicoativas, sobretudo o álcool, bem como sobre os danos que lhe estão associados.

PUBLICIDADE

Promover a adoção de estilos de vida saudável e de medidas de segurança/proteção em contexto recreativo, desde logo nas festas académicas, reduzir problemas relacionados com o consumo excessivo de álcool e outras drogas e promover o reconhecimento da história e da cultura da cidade são alguns objetivos da iniciativa.

Este peddy-paper é organizado pelo Projeto PEER (Peer-education Engagement and Evaluation Research), com coordenação da professora doutora Irma Brito (ESEnfC) e em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro, o IREFREA Portugal, a Associação Existências, a Comissão de Praxe da ESEnfC e o Café Santa Cruz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com