Coimbra

Antena 1 muda-se para Pedrógão Grande no dia 14 de Junho

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-06-2018

Um ano depois do mais mortífero incêndio de que há memória em Portugal, a Antena 1 muda-se para Pedrógão Grande no dia 14 de Junho.

PUBLICIDADE

O serviço público de rádio vai fazer uma emissão especial que começa às 7 horas e se prolonga até às 14 horas e que inclui entrevistas, debates e reportagem.

A Antena 1 quer perceber como está a região mais afectada pelos fogos, um ano depois da tragédia. O que foi feito. O que falta fazer. Como evitar que algo semelhante possa voltar a suceder.

PUBLICIDADE

publicidade

Para isso, convidou vários protagonistas para passarem pela manhã da rádio em Pedrógão: Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna; Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrógão Grande; o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino; Joaquim Sande Silva, investigador de fogos florestais que integrou a Comissão Técnica Independente; Fernanda Rodrigues, presidente da Associação Raiz Permanente; a Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, entre outros.

Pelo terreno andam os repórteres da rádio pública. Os jornalistas Horácio Antunes, Joaquim Reis, Nuno Amaral e Carolina Ferreira vão fazer o retrato da região e contar histórias dos que procuram dar respostas ao ocorrido. A emissão, conduzida pelo jornalista Miguel Soares e produzida por Carla Pinto e Lurdes Dias, será feita a partir da Pastelaria Pedrógão Grande, no Largo do Encontro.

PUBLICIDADE

Ponto de encontro também da emissão do programa Portugal em Direto, entre as 13 e as 14 horas, da responsabilidade da jornalista Cláudia Costa.

A estação pública tem apelado ao contributo da população, para o envio de sugestões e ideias, através por exemplo de mensagens para a página de Facebook da Antena 1.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE