Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Ante-estreia nacional de Virados do Avesso encantou TAGV

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-11-2014

Virados do Avesso, longa-metragem de Edgar Pêra, trouxe aos fãs do Festival Caminhos do Cinema Português que tiveram a coragem de enfrentar a chuva da noite coimbrã, um serão enriquecedor no TAGV.

PUBLICIDADE

O filme, que teve a sua ante-estreia em Coimbra, deambula nas teias da mente humana, através da amnésia selectiva de João que, dado este condicionamento, esquece a sua orientação sexual.

Com Diogo Morgado e Jorge Corrula nos papéis principais e actores como Nuno Melo, Nicolau Breyner, José Wallenstein, Rui Unas e Anselmo Ralph nos papéis secundários, esta longa-metragem rapidamente se afirmou como o grande destaque do dia.

Apesar do elenco de luxo apresentado na última película apresentada, o cartaz deste Sábado contou com outros títulos marcantes no novo cinema português. “Bué Sabi” e “Bobô” contaram com a presença das realizadoras Patrícia Vidal Delgado e Inês Oliveira, respectivamente, para uma conversa informal com o público.

Para o encerramento das actividades, a master session “Sonhar e Ficcionar em Português” juntou em conversa Luísa Sequeira (Júri de Imprensa), Paulo D’Alva (realizador da curta de animação “Carrotrope”) e Inês Oliveira (realizadora da longa-metragem “Bobô”). A moderação deste momento de partilha de ideias esteve a cargo do argumentista Tiago R. Santos.

O dia de hoje, domingo, é marcado pela apresentação do documentário de Jorge Pelicano, “Pára-me de Repente o Pensamento”, formador do módulo de Cinema Documental, da quarta edição do curso Cinemalogia – Da Ideia ao Filme, destacando-se ainda e exibição do primeiro filme de Marco Amaral,  “Outono.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com