Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ansião: Rádio-Escola com novo equipamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-10-2020

A “Rádio Bora Lá”, a funcionar na Escola Dr. Pascoal José de Mello, no âmbito do Projeto Rádio Miúdos, em parceria com o Município de Ansião, retomou a sua atividade no passado dia 8 de outubro com um novo equipamento.

PUBLICIDADE

Antes da sua suspensão, paralela à do ensino presencial, o projeto, que conta com a participação de 20 aprendizes de radialistas desde novembro de 2019, dispunha apenas de equipamento móvel fornecido pela equipa que acompanha a sua implementação, estando agora dotado de um equipamento definitivo, o seu próprio estúdio de Rádio. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Uma mesa de mistura, duas colunas, quatro microfones e um computador, vão permitir a estas vozes da rádio efetuar os seus próprios programas a serem transmitidos nos períodos de almoço, visando a criação nos participantes do gosto pela rádio e a destreza no manuseamento do equipamento e também a promoção e divulgação da língua e música portuguesas, através de uma rádio online que alcança cerca de 250 milhões de falantes do português em todo o mundo, adianta a autarquia em comunicado enviado a NDC.

O Município de Ansião aproveita o momento para felicitar “estes pequenos radialistas e todos aqueles que têm acompanhado e mantido possível este projeto”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com