Coimbra

Ansião entrega prémios municipais de mérito escolar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-09-2020

A tarde da passada sexta-feira, dia 18, foi de festa e emoção na Sala Corporate do Centro de Negócios de Ansião, com a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas do Agrupamento de Escolas de Ansião.

PUBLICIDADE

Apesar do contexto epidemiológico atual, a autarquia assinalou os Dias Municipais da Educação com algumas atividades, num formato diferente das do ano transato, entre as quais este momento de reconhecimento do mérito escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

Foram atribuídos prémios de mérito académico a todos os alunos do final do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico com média final igual ou superior a 4,5, assim como do ensino secundário e profissional com média igual ou superior a 16 valores. Além do mérito académico, o município distinguiu os alunos pelo seu mérito artístico, desportivo e de qualidades humanas e cívicas, cujos prémios serão entregues posteriormente através do agrupamento de escolas.

Como forma de valorização do esforço e do empenho demonstrados ao longo do ano letivo, o município suportou os prémios pecuniários para o melhor aluno de final de 2.º e 3.º ciclos e para os melhores alunos do ensino secundário. Aos alunos da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, os prémios financeiros serão entregues no dia 16 de outubro, por altura do aniversário da escola e no momento que encerra a comemoração dos Dias Municipais da Educação.

PUBLICIDADE

Com a manutenção desta iniciativa, que este ano distinguiu mais de 150 alunos na componente académica e cerca de 120 a nível de qualidades humanas e cívicas, além dos de mérito artístico e desportivo,  a autarquia pretende implementar uma cultura de meritocracia, estimulando os alunos a trabalhar, a dedicarem-se e a empenharem-se no sentido de atingir os seus objetivos como estudantes e, futuramente, como cidadãos.

Reiterando as palavras do Presidente da Câmara e do Vereador da Educação proferidas nesta cerimónia, o município felicita os alunos distinguidos, as suas famílias e a escola, como contributos essenciais para o sucesso alcançado. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE