Conecte-se connosco

Coimbra

Ansião aposta na eficiência energética 

Publicado

em

Numa aposta na utilização de energias renováveis, o Município de Ansião viu aprovada a candidatura para substituição da iluminação pública de todo o concelho por luminárias LED.

Submetido no âmbito do apoio FEDER/ Fundo de Coesão à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, o projeto prevê um investimento total de 1.185.610 euros, com uma comparticipação de cerca de um milhão de euros.

A intervenção a realizar consiste na substituição das luminárias atuais, equipadas com lâmpadas convencionais de vapor de sódio, por luminárias mais eficientes, com tecnologia LED, permitindo uma melhoria do desempenho energético da iluminação pública, através da utilização racional de energia, da redução das emissões de dióxido de carbono e do consumo energético, que se estima ser superior a 60% do consumo atual.

Prevê-se que os trabalhos arranquem em meados do corrente ano e fiquem concluídos no final de dois mil e vinte e dois.

Esta intervenção vem concretizar uma das metas do executivo municipal na implementação de políticas promotoras da utilização sustentada da energia, contribuindo para a defesa do meio ambiente.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com