Coimbra

Para o ano há mais. Do mesmo?!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-10-2016

A última noite da Festa das Latas e Imposição de Insígnias decorreu este domingo, 16 de outubro. 

PUBLICIDADE

latada

Quim Barreiros, mítico cabeça de cartaz nas noites de Cortejo da Queima ou Latada, foi o artista principal da noite em que voltou a ser mais do mesmo minhoto de sempre.

PUBLICIDADE

O grupo académico FAN-Farra Académica de Coimbra, chegado de Paris, abriu o programa da quinta noite da Festa das Latas, tentando animar público após o cortejo.

A banda HI-FI atuou de seguida, animando o recinto com ritmos populares e comerciais. A caminho do seu décimo aniversário, a banda caraterizou Coimbra como um “ambiente para recordar” e que a “energia é sempre incrível”. Também recordaram que o seu principal objetivo é marcar as pessoas de norte a sul e que têm o objetivo de agradar às massas para que seja mais fácil a receção à sua música. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os grupos académicos Orquestra Típica e Rancho e Orxestra Pitagórica da Secção de Fado da AAC encerraram a última noite da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2016.

No sábado, quarta noite da Festa das Latas e Imposição de Insígnias,  José Cid e The Legendary Tigerman,  “dois radicais”, provaram que são extremos que tocam cada vez menos  no público que esteve mais  interessado na música que passava na tenda-discoteca.

A noite começou com a atuação do grupo académico As FANS, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.
Os grupos académicos Imperial TAFFUC, Tuna da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, e a Estudantina Universitária de Coimbra encerraram a programação da noite no palco principal da Festa das Latas.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE