Vamos

Anjinhos e Diabinhos nas Terras da Chanfana

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

O Natal traz artes às Terras da Chanfana. No sapatinho, vão estar espetáculos destinados às crianças e famílias dos municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares. Serão os primeiros de um conjunto de 24 espetáculos que, entre dezembro de 2021 e julho de 2022, vão contribuir para ampliar e enriquecer as experiências culturais e a fruição artística das crianças destes os municípios. O projeto ‘Anjinhos e Diabinhos’ promove uma programação artística regular e de qualidade exclusivamente dedicada às Crianças e Famílias.

PUBLICIDADE

Este programa é uma iniciativa inserida na Candidatura ‘Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano’, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, que é constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Os primeiros espetáculos têm lugar nos próximos dias 11 e 12 de dezembro. 

Dirigido especialmente a bebés e à primeira infância em contexto familiar, a programação pretende desenvolver públicos críticos e criativos para as artes e para cultura, proporcionando diferentes leituras sobre o mundo e inserindo-se numa estratégia integrada de mediação cultural, serviço educativo e educação para as artes.

PUBLICIDADE

publicidade

Os 24 espetáculos, envolvendo 16 grupos e companhias com trabalho reconhecido em projetos artísticos e educativos dirigidos a bebés e crianças, realizar-se-ão com uma regularidade semanal, entre dezembro deste ano e julho de 2022, nos municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, e terão lugar aos fins-de-semana de forma a garantir uma maior mobilização e envolvimento das famílias na fruição das experiências culturais e artísticas mais interativas, imersivas e participativas proporcionadas pelo projeto.

PUBLICIDADE

O projeto tem início no fim-de-semana de 11 e 12 de dezembro, nos seguintes locais e horários: 

PROGRAMA

Miranda do Corvo

Dia 11 de dezembro | 10h30 |Casa das artes

‘Iracema’ pela Companhia Folia

Lousã

Dia 12 de dezembro | 17h30 | Biblioteca Municipal Comendador Montenegro

‘Iracema’ pela Companhia Folia

Vila Nova de Poiares

Dia 12 de dezembro | 14h30 | Mercado Municipal

‘Iracema’ pela Companhia Folia

As 16 companhias, grupos e coletivos de artistas participantes são: 

. A Monda Teatro-música

. Break a Leg Associação Cultural

. Catrapum Catrapeia

. Coletivo EmbalArte

. Companhia de Dança de Matosinhos

. Companhia Folia

. DançArte & Ária da Música

. D’Orfeu Associação Cultural

. Teatro Extremo

. Estação das Letras

. Lua Cheia | Teatro para todos

. Teatro e Marionetas de Mandrágora

. Teatro do Bolhão

. Teatro Montemuro

. Teatro Plage

. UmColectivo

O projeto ‘Anjinhos e Diabinhos’ é uma iniciativa inserida na Candidatura Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE