Crimes

Aniversário de terror. Jovem descobre câmara secreta a filmá-la no duche

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 23-05-2025

O que deveria ser um dia de celebração tornou-se num momento de choque e medo para uma jovem de 20 anos, a viver em Castelo Branco.

Na passada quarta-feira, dia em que completava anos, a jovem preparava-se para tomar banho quando reparou numa luz suspeita a brilhar dentro da conduta de ventilação da casa de banho do apartamento onde vive desde março.

Intrigada, decidiu olhar com mais atenção. Fez uma videochamada para a mãe e, ao remover a grelha da conduta, uma pequena câmara de filmar caiu-lhe nas mãos. O dispositivo estava ligado de forma improvisada a um router portátil, capaz de transmitir sinal para dispositivos móveis.

PUBLICIDADE

“Entrei em pânico. Senti-me invadida”, contou a jovem num vídeo que partilhou nas redes sociais. Com receio de estar a ser vigiada há semanas, ou até meses, contactou de imediato a PSP de Castelo Branco, que recolheu o equipamento para análise, como se pode ler no Correio da Manhã.

A rapariga vive num quarto arrendado dentro do mesmo apartamento partilhado com o senhorio, um homem de nacionalidade brasileira, com cerca de 40 anos, que, segundo a jovem, é o principal suspeito de ter colocado o aparelho. “Nunca chegou a negar. Pelo contrário, deu a entender que era dele”, revelou, referindo que este a terá ainda contactado telefonicamente depois da descoberta para tentar uma “conversa”.

Assustada com a situação e sem se sentir segura, arrumou o essencial em duas malas e regressou à casa da família, em Ponte de Sor. Tenciona agora apresentar queixa formal junto da PSP de Castelo Branco.

As autoridades estão a investigar o caso. A jovem, ainda abalada, espera que a justiça seja feita e alerta outras pessoas para situações semelhantes. “Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer-me”, afirma.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE