Vamos

Animação, gastronomia e variedade de expositores na Expo Cernache à borla

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 25-08-2023

A Expo Cernache está de regresso para a nona edição, que se realiza até domingo, 27 de agosto. O evento conta ainda com a 14.ª Feira da Gastronomia, Artesanato e Produtos Típicos.

PUBLICIDADE

Este ano o certame tem mais um dia e promete muita animação, gastronomia e variedade de expositores.

“Promover e unir a freguesia. Queremos também dar a conhecê-la, com todas as suas tradições, a quem vem de fora para nos visitar”, frisa o presidente da Junta de Freguesia de Cernache.

PUBLICIDADE

Com entrada livre, a Expo Cernache conta com “cerca de 90 expositores entre artesanato, doçaria, espaços agrícola e empresarial”, sublinha Victor Carvalho.

PUBLICIDADE

publicidade

Na nona edição, o espaço de restauração está a cargo das várias associações culturais, sociais e desportivas da freguesia.

Já Marchavas… é uma das seis tasquinhas da Expo Cernache. Marisa Beja é a presidente da Marcharte, Marcha Marcha Popular da Freguesia de Cernache.

O arroz doce também não falta no evento, como nos conta Maria Celeste do Rancho Típico de Vila Nova que não tira os olhos do tacho. O toque da buzina alerta os visitantes que há arroz doce quentinho.

Filipe Cardoso, de Eiras, traz a pirógravura para o evento. Este artesão mostra a sua arte ao vivo. 

 

Outra das novidades é o alargamento do espaço da pequena gastronomia, que vai ficar localizado na mesma zona do palco secundário e paralelo à grande gastronomia, de modo a trazer animação e a atrair os visitantes”, explica o autarca, referindo que há um espaço dedicado para os mais pequenos.

A cantora Micaela é a principal atração musical e a primeira noite está reservada.

Do programa musical destacam-se, ainda, Rock Luso (25), Luís Travassos (25), João Claro (26) e a fadista Joana Rangel (26).
O tradicional festival de folclore  acontece no último dia, 27 de agosto, bem como a música popular promovida pelos grupos Concertinas Sons de Casconha e os Cavaquinhos Cantares à Solta.

Veja a fotogaleria:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE