Fama

ANGELINA JOLIE PODERÁ DEIXAR EUA

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 50 minutos atrás em 16-02-2026

A atriz Angelina Jolie, vencedora do Óscar e conhecida tanto pelo seu trabalho em Hollywood como pela sua ação humanitária internacional, está a planear deixar os Estados Unidos da América ainda este ano, segundo relatos de fontes próximos da artista.

Fontes ligadas à produção e à vida pessoal de Jolie dizem que a estrela de Eternals tem esperado que os seus filhos gémeos, Vivienne e Knox, completem 18 anos — o que acontecerá em 12 de julho de 2026 — para poder fazer uma mudança significativa de vida. Até agora, um acordo de custódia com o seu ex‑marido, Brad Pitt, teria impedido uma mudança permanente para o estrangeiro, pode ler-se no Notícias ao Minuto.

De acordo com essas fontes, Jolie nunca quis viver em tempo integral em Los Angeles, mas manteve‑se na cidade devido às necessidades familiares. Agora, com os filhos mais novos a chegar à maioridade, a atriz estaria a planear fixar residência fora dos EUA e percorrer o mundo com a família.

PUBLICIDADE

Jolie terá dito que, enquanto mãe de uma família grande, a sua prioridade é criar um ambiente que promova privacidade, paz e segurança para os seus filhos, fatores que considera mais difíceis de encontrar no estilo de vida urbano típico de Los Angeles.

A própria Angelina tem uma relação especial com o exterior — em particular com o Camboja, país de onde adotou o seu primogénito, Maddox, em 2002. Relatos indicam que ela pretende passar períodos significativos nesse país e visitar familiares e amigos espalhados por diferentes partes do mundo.

Nos últimos anos, Jolie tem sido franca sobre as suas opiniões relativas ao atual clima político e social norte‑americano. Em eventos públicos, incluindo o Festival de Cinema de San Sebastián, ela afirmou que “ama o seu país, mas, neste momento, não o reconhece mais”, citando preocupações sobre direitos civis e divisões sociais como fatores que influenciam a sua visão global.