O candidato André Ventura, à presidência da República, “marcou” presença esta terça-feira, 7 de janeiro, na Feira dos 7, em Coimbra, onde está uma barraca da campanha, numa estratégia de maior proximidade com a população.
A iniciativa é promovida pela Concelhia de Coimbra do Chega, que já tinha adotado a mesma abordagem em eleições autárquicas anteriores, montando a barraca tanto na Feira dos 7 como na dos 23.
Em conversa com o Notícias de Coimbra, João Pedrosa, presidente da Concelhia do Chega em Coimbra, explicou a motivação da presença na feira: “É uma maneira diferente de fazermos a campanha de apoio ao doutor André Ventura nas presidenciais. Habitualmente faz-se a chamada arruada. Aqui, de acordo com as regras da feira, montámos a barraca para podermos divulgar a mensagem do doutor André Ventura.”
PUBLICIDADE
João Pedrosa destacou ainda a importância do contacto direto com os eleitores: “Estamos aqui em contato com a população, as pessoas expressam as suas opiniões, dizem os problemas que estão a passar, e nós transmitimos uma mensagem de confiança e de esperança. Também damos algum merchandising, que é natural nestas situações.”
Questionado sobre a originalidade desta abordagem, João Pedrosa afirmou: “A ideia não é de ninguém especial, foi de um conjunto de pessoas que achou que esta seria uma maneira diferente de transmitir a mensagem. Estamos aqui a dar a cara, conversar com as pessoas, conhecer as suas dificuldades e dar uma mensagem de apoio, de confiança.”
Sobre o objetivo da presença, João Pedrosa foi direto: “Neste momento, é mesmo para apoiar André Ventura na corrida para as presidenciais. As pessoas já verificaram que, de todos os candidatos, o André é aquele que foge ao sistema instituído, é aquele que tem coragem de dizer as verdades e dá a cara pelos portugueses.”
A barraca, já habitual na Feira dos 7, permite ao candidato e à sua equipa uma interação mais próxima com os eleitores, reforçando o contacto direto e a comunicação das suas propostas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE