Autárquicas

André Sardet na comissão de honra de Manuel Machado

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-09-2013

O candidato do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado, afirmou hoje querer “voltar a transformar” Coimbra “numa cidade de oportunidades, competitiva e inovadora, com cidadania e coesão social”.

PUBLICIDADE

Para Manuel Machado, que falava ao final da manhã na apresentação da Comissão de Honra da sua candidatura, Coimbra precisa também de ter “um bom enquadramento urbanístico”, de ser “uma cidade planeada e honradamente governada com uma visão criativa, humanista e progressista”.

Assegurando que não o motiva “qualquer espécie de acerto de contas com o passado”, Machado, que presidiu ao município entre 1989 e 2001, disse sentir “honra na vida vivida por Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Agora, “quando é preciso enfrentar tantas dificuldades e contrariedades”, o candidato não deveria “ficar indiferente” aos apelos para “ajudar a fazer renascer a esperança da (…) cidade”.

O PS em Coimbra quer fazer com que a cidade volte a crescer, volte a criar emprego e a “gerar riqueza socialmente útil”, a “concretizar o potencial da Universidade e das escolas superiores e politécnicas, na vida socioeconómica da cidade, do concelho e da região”, disse Machado.

PUBLICIDADE

Estas eleições locais “significam muito mais do que o habitual”, têm “uma dimensão nacional que muito as dramatiza”, sustentou, assegurando que essa circunstância lhe dá “uma vontade acrescida de vencer”.

Presidida pelo ex-reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão, a Comissão de Honra da candidatura do PS integra, entre cerca de 150 pessoas, Agostinho Almeida Santos, André Sardet, António Almeida Santos, António Arnaut, Carlos Silva, Margarida Ramos de Carvalho, Maria Teresa Alegre Portugal, Manuel Alegre, Mário Campos, Martim Portugal, Meliço Silvestre, Pio Abreu, Romero de Magalhães e Vital Moreira, entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE