Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

André Pestana pede em Coimbra para que no dia 25 de Abril aconteça “a maior manifestação do século” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-03-2023

O presidente do Sindicato de Todos o Profissionais da Educação (S.TO.P.), André Pestana, pediu, esta sexta-feira, em Coimbra para que no dia no dia 25 de Abril aconteça “a maior manifestação do século”, acusando o Governo de estar a ter “uma postura impositiva e não negocial”.

PUBLICIDADE

O dirigente sindical participou numa marcha que juntou mais de uma centena de profissionais da educação, num percurso que iniciou na Rua da Sofia, em frente ao Palácio da Justiça e terminou na Ponte de Santa Clara.

“Há professores a dizer-me que estão cansados mas não vão parar. Apelamos a que a 25 de Abril se realize a maior manifestação do século, porque a sociedade tem de perceber que não é só a escola pública que está em causa. É a saúde, é a cultura, é tudo”, defendeu.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta marcha, trabalhadores docentes, não docentes, pais, alunos, mas também profissionais de outros setores entoaram palavras de ordem como “respeito”, “não paramos” ou “Costa, escuta, a escola está em luta”.

André Pestana assegura que não vão parar “até haver uma mudança significativa”, salientando que o sindicato tem pré-avisos de greve até 16 de abril.

PUBLICIDADE

Esta ação que percorreu a Baixa de Coimbra visou “contestar a limitação do direito à greve, imposta pelo Ministério da Educação e alertar para as dificuldades vividas na profissão, com a desvalorização da carreira docente”, referiu ao Notícias de Coimbra, João Rodrigues.

O  professor de Educação Física admitiu que “a educação em Portugal está doente, está a morrer” e por isso acenderam velas no Largo da Portagem, enquanto se ouvia o Fado de Coimbra.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com