Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

André Kuzer mostra Fotos do Mundo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-06-2017

Uma exposição de Fotografias de André Kuzer é inaugurada às 18:00, do dia 9 de Junho, no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha,  em Coimbra.

PUBLICIDADE

SAO PAULO

São fotografias a cores, em formato grande, escolhidas pelos curadores, António Monteiro e Francisco Amaral, entre um acervo de milhares registadas nos últimos 25 anos um pouco por todo o mundo, que poderá ver até 31 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

André Kuzer, arquitecto, nasceu em Coimbra, mas realizou os seus estudos em Lisboa e Madrid. Antes de iniciar a sua formação já fotografava, passando depois a usar esta técnica como registo de imagens, tal como se desenvolvesse um eterno sketchbook. Por este motivo define-se a si próprio como um “coleccionador de Imagens”.

Até ao seu recente regresso a Portugal, como arquitecto trabalhou em Genebra, Londres, St. Catarina (Brasil) e S. Paulo. Sendo um viajante incansável, o seu olhar foi captando essencialmente volumes, “landscapes”, pormenores diversos em que a figura humana só surge pontualmente como definidora de escala.

PUBLICIDADE

Curiosamente é a primeira exposição em que o autor aceitou envolver-se pessoalmente na sua concepção, depois de duas anteriores – Dumfries (Escócia) e Milão, onde apenas autorizou a terceiros a utilização de alguns registos.

Os trabalhos expostos revelam as fotografias de um arquitecto e não tanto “fotografias de arquitecto”. “São trabalhos que revelam o fascínio pela descoberta de novos locais, mas não são fotos de viagem”.

Estão incluídas imagens captadas em Antuérpia, Barcelona, Biarritz, Bogotá, Budapeste, Cantão, Chicago, Cidade do México, Coimbra, Dublin, Florença, Frankfurt, Leon, Lucerna, Marraquexe, Marselha, Merzouga (deserto do Sahara), Natal, Roma, Ronchamp, Saragoça, Santiago do Chile, Singapura, S.Paulo, Transilvânia (Roménia), Vilnius.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com