Coimbra

André Kuzer apresenta a mostra fotográfica “Moscow XXI”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-01-2019

André Kuzer apresenta a mostra fotográfica “Moscow XXI” de sexta-feira a 24 de fevereiro no Mosteiro de Santa Clara a Velha, em Coimbra, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“É uma mostra fotográfica dessa alma moscovita do século XXI, extravagante, artística, contemporânea, mas que não se esquece das suas raízes rígidas e símbolos do passado que existem hoje, com o objetivo de construir uma imagem de cidade global mas original. É por essa Moscovo que concorre por uma imagem de contemporaneidade, de igual para igual com qualquer outra metrópole mundial, que o autor procura e se revê, criando uma relação afetiva com a cidade”, refere uma nota de imprensa.

PUBLICIDADE

A inauguração acontece às 18:00 de sexta-feira.

André Kuzer é arquiteto, nascido em Coimbra, mas com formação realizada entre Lisboa e Madrid. Trabalhou em Genebra, Londres, St. Catarina (Brasil) e S. Paulo. Regressou há cinco anos a Portugal e tem desenvolvido atividade de arquitetura especialmente na zona centro, mas também para o estrangeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

No domínio da Fotografia fez a sua formação na Escola Maumaus – Artes Visuais. Nas suas inúmeras viagens pelo mundo recolheu um vasto espólio fotográfico do qual resultou a exposição “View in town”, que esteve patente em Coimbra (2017) e Lisboa (2018). Antes tinha exposto, por convite, em Dumfries (Escócia) e Milão (Itália).

“A atual mostra ‘Moscow XXI’ resulta de uma bolsa que o autor desenvolveu em residência artística realizada no verão com o apoio do Centro de Estudos Russos da FLUC, Embaixada da Federação Russa e da Fundação RUSSKI MIR”.

Localmente, conta com o apoio do Museu de Santa Clara-a-Velha e da Direção Regional da Cultura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE