Coimbra

André Figueiredo é o primeiro português a liderar a Associação Europeia de Concessionários Peugeot

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-12-2020

Pela primeira vez um português assume a presidência da Associação Europeia de Concessionários Peugeot (AECP). André Figueiredo, atual diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego e presidente da Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot (APOCOP), foi nomeado por unanimidade para liderar um sector com um volume de negócios de mais de 10 mil milhões de euros de faturação.

PUBLICIDADE

André Figueiredo será o principal rosto dos concessionários europeus da Peugeot, fazendo a ligação com o grupo PSA e representando os interesses dos concessionários Peugeot na Europa. O novo presidente da AECP, que toma posse na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro, assume como desafios a mudança de paradigma que a eletrificação e as metas impostas pela União Europeia trazem ao negócio do retalho automóvel, assim como a necessária adaptação ao novo modelo de negócio que a digitalização representa.

PUBLICIDADE

publicidade

André Figueiredo é atualmente presidente da Associação Portuguesa de concessionários Peugeot (APOCOP), membro da comissão executiva da divisão de retalho da ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal) e diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego. Um grupo com 75 anos de existência, que manteve sempre o capital e pertenceu sempre à mesma família, e que emprega atualmente mais de 110 colaboradores. O grupo é líder de mercado na zona centro, com uma presença muito forte em três distritos: Coimbra, Guarda e Castelo Branco. Comercializa as marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai e tem como marcas próprias a Automóveis de Usados (remarketing de viaturas) e a AMRENT (aluguer e mobilidade de longa duração)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE