Região

Ançãble atua na Igreja Matriz de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-12-2021

A Igreja Matriz de Cantanhede recebe, este sábado, pelas 22h00, um Concerto de Música Antiga, integrado na programação cultural em rede “Tradição – Da Serra ao Mar”, a iniciativa contará com a participação Grupo Vocal Ançãble, oriundo da histórica vila de Ançã e que procurará apresentar um registo musical particularmente direcionado para quadra natalícia.

PUBLICIDADE

Do programa constam obras como Alma Redemptoris Mater, João Rodrigues Esteves, Ave Maria, de Domenico Bartolucci, Ave Maris Stella, de Estêvão Lopes Morago, Magnificat, de compositor anónimo do séc. XVIII (Arquivo do Seminário das Missões), Cum audisset Joannes, de Frei Manuel Cardoso e Ó meu menino tão lindo, de Manuel Simões. Do vasto reportório serão ainda apresentadas os trecho musicais Dois responsórios de Natal, de Duarte Lobo, Puer natus est, de Domenco Bartolucci, Meu Deus e meu Menino, de Manuel Simões, Glória e Louvor ao Deus Menino, de Manuel Faria e Cantem, cantem os anjos, de Manuel Faria que concluirá o concerto.

Depois do início do Concerto de Música Antiga que decorreu no passado sábado, na Igreja Matriz de Mortágua, está previsto ainda mais um espetáculo para dia 19 de dezembro, na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE