Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Anaquim com Orgulho Felino no Convento São Francisco. Veja o vídeo

Bruna Correia | 1 ano atrás em 11-11-2022

Para assinalar o 15º aniversário, os Anaquim não só apresentam um novo disco, como reúnem-se em palco para revisitar alguns dos seus temas mais conhecidos. O concerto realiza-se no próximo dia 11 de dezembro, às 18h, no Grande Auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, e conta com convidados especiais.

PUBLICIDADE

O Orgulho Felino é o mais recente single da banda. Acaba de chegar às plataformas digitais e é uma canção divertida, com um ambiente de anos 60, que retrata o que se julga conhecer dos felinos e do seu comportamento, tantas vezes elusivo. Nas palavras da banda, “Orgulho Felino é o tónico ideal para os dias bons e menos bons. É uma canção que facilmente se canta com um sorriso e dificilmente se esquece”, e que já pode ser vista e ouvida aqui.

A banda de Coimbra é formada por José Rebola (compositor e letrista – voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria).

PUBLICIDADE

publicidade

Do espetáculo farão também parte alguns convidados, nomeadamente os Quatro e Meia, Katia Guerreiro e Jorge Benvinda, dos Virgem Suta, entre outros nomes a serem divulgados em breve. Do reportório pode esperar-se uma visita a alguns dos maiores sucessos da banda – entre os quais “Sou Imune Ao Teu Charme” ou “As Vidas dos Outros” – e a estreia ao vivo dos novos temas que compõem o álbum a ser lançado em data a anunciar.

Os bilhetes rondam os valores entre os 7,50€ e os 15€ e já se encontram à venda na bilheteira online Bol.

PUBLICIDADE

Depois do EP “Prólogo” (2008), a banda de Coimbra conquistou de imediato o público português com o álbum de estreia As Vidas dos Outros (2010), considerado um dos “Dez Melhores Álbuns Nacionais” desse mesmo ano pelos leitores da revista Blitz. Desse primeiro trabalho destacam-se os singles “As Vidas dos Outros”, “Lusíadas”, “Na Minha Rua” e “O Meu Coração”, canção que conta com a participação inconfundível de Ana Bacalhau.

Mas foi o seu segundo álbum, Desnecessariamente Complicado (2012), que permitiu o reconhecimento internacional, tendo levado os Anaquim por países como Hungria, Namíbia, Zimbabwe e África do Sul. Em 2016, regressariam com Um Dia Destes, com entrada direta para o 8.º lugar do Top Nacional de Vendas, um disco maduro que veio consolidar ainda mais a posição da banda no panorama musical português. Deste trabalho destacam-se as parcerias com artistas de referência tais como Jorge Palma, no tema “Apontar é Feio (Desapontar-te é Pior)”, e Luísa Sobral, no tema “Há Sempre Qualquer Coisa”.

Em 2018, para além de comemorarem os seus dez anos de existência com o lançamento digital do álbum Anaquim 10 anos – ao vivo, a banda lançou também o seu 4.º disco de originais – O Quarto de Anaquim. Dois anos depois editariam um vinil que compila os seus melhores temas, aos quais lhes acrescentaram dois temas inéditos: “Ele Há Gente para Tudo” e “As Tuas Palavras”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com