Coimbra

Anadia Wine Run com prémios à moda da Bairrada!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-04-2019

A Anadia Wine Run está de volta para mais uma edição, que acontecerá, no próximo dia 23 de junho, com a partida a ser dada pelas 9:00, no Centro de Alto Rendimento de Anadia (CAR) / Velódromo Nacional, em Sangalhos.

PUBLICIDADE

O evento é organizado pelo Município de Anadia, em parceria com a Associação Desportiva Recreativa (ADR) 4 Estações.

Esta prova de atletismo na natureza vai proporcionar aos participantes a oportunidade de percorrerem caminhos, em terreno misto, através de quintas e de vinhas do concelho de Anadia. A corrida será disputada nas distâncias de 23, 15 e 10 km, com a possibilidade de esta última ser feita a caminhar, não sendo, por isso, objeto de cronometragem ou classificação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Anunciado como sendo “muito mais do que uma corrida”, o evento brindará os atletas com abastecimentos temáticos, paisagens deslumbrantes e quilómetros de diversão. Quem cruzar a meta, também no CAR, será recompensado “à moda da Bairrada”, ou seja, com garrafa de espumante, pão com leitão e medalha.

PUBLICIDADE

A realização de mais esta edição do evento foi ditada pelo enorme sucesso da primeira corrida, disputada, em maio de 2018, por cerca de um milhar de atletas, oriundos de vários pontos do país. Desta vez, a “Anadia Wine Run” integra o programa do certame “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”, que decorre na cidade de Anadia, de 22 a 30 de junho.

Como novidade para a edição de 2019, e na sequência de um protocolo com a ERSUC, a “Anadia Wine Run” terá a classificação de “EcoEvento”, constituindo-se como exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

As inscrições encontram-se a decorrer e devem ser efetuadas através do website anadiawinerun.wordpress.com, e dão direito a dorsal, t-shirt e seguro. O limite de participantes é de 200 e de 500 nas corridas de 23 e de 15km, respetivamente, e de 300 na caminhada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE