Conecte-se connosco

Coimbra

Anadia recebe exposição Nacional do Pombo Correio

Publicado

em

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, recebeu, no passado dia 8 de outubro, das mãos do presidente da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro (ACD Aveiro), António Silva, o Troféu que simboliza a “passagem de testemunho” para a realização da 47ª Exposição Nacional do Pombo-Correio, organizada pela ACD Aveiro, com o apoio do Município de Anadia.

O evento está agendado para os dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, localizado em Sangalhos. De acordo com a organização, espera-se a presença de cerca de 500 pombos-correio das associações distritais de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro. Está ainda prevista a presença de dezenas de stands comerciais de empresas nacionais e estrangeiras da área da Columbofilia.

Para além da exposição das centenas de “atletas”, a mostra servirá, simultaneamente, para o apurar os melhores pombos portugueses das classes Sport e Standard.

De referir que o concelho de Anadia tem uma grande tradição desta modalidade desportiva, contando atualmente com dois grupos columbófilos em atividade, o Grupo Columbófilo da Bairrada, com sede na cidade de Anadia, e a União Columbófila do Cértima, sedeada em São João da Azenha, que congrega os columbófilos de Avelãs de Caminho e de Sangalhos.

O certame nacional irá certamente atrair a Anadia vários milhares de visitantes, amantes da modalidade, oriundos de todo o país, prevendo-se ainda a presença de columbófilos e entidades de outros países europeus.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com