Região

Anadia quer paragem de comboios de longo curso na estação da Curia

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 30-08-2021

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai iniciar, no próximo mês de setembro, uma intervenção na Estação da CP na Curia divulgou hoje a Câmara Municipal de Anadia, que anunciou estar em conversações com a IP para que mais comboios possam parar e servir as termas locais.

PUBLICIDADE

A intervenção vai incidir na “requalificação dos elevadores, na escadaria, na passagem superior e nas zonas de espera, com a renovação do mobiliário urbano e centrando as zonas de espera “revela a autarquia que acrescenta que a “iluminação externa da Estação vai ser também substituída, com a aplicação de luzes led”.

Também o apeadeiro de Aguim teve “trabalhos de manutenção e beneficiação”. Segundo a autarquia, a IP está a “elaborar um projeto idêntico para o apeadeiro do Paraimo – Sangalhos, cuja intervenção deverá acontecer no próximo mês de janeiro”.

PUBLICIDADE

O executivo municipal de Anadia anuncia ainda que está a “estabelecer contactos com a administração da Infraestruturas de Portugal para que se ative novamente a paragem de outros comboios na Curia, nomeadamente de longo curso, à semelhança do que acontecia anteriormente. Esta reivindicação justifica-se pela necessidade de ter como alternativa aos transportes ligeiros a resposta de transportes públicos para o concelho, designadamente para a Estação da Curia, voltando assim a melhorar o serviço para esta Estância Termal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE