Conecte-se connosco

Destaque

Anadia entrega dísticos “Comércio Seguro” após vistorias aos negócios locais

Publicado

em

O município de Anadia começou hoje a distribuir pelos comerciantes locais os primeiros dísticos “Comércio Seguro”, que indicam o cumprimento das regras de higiene e segurança, no âmbito do pacote de medidas extraordinárias “ANADIA estamos JUNTOS”.

As medidas de prevenção, mitigação e apoio à retoma económica, no âmbito do combate à propagação da pandemia covid-19, ascendem a 800 mil euros do orçamento municipal para 2020.

“É tempo de relançar a economia do concelho e de retomar o caminho do crescimento sustentado e da qualidade de vida”, refere Teresa Cardoso, que preside ao executivo municipal bairradino.

Todos os espaços comerciais do concelho podem obter o dístico para colocar à entrada, desde que requeiram uma vistoria às condições de higiene e segurança, que será realizada por dois técnicos, um do município de Anadia e outro da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Esta medida visa reforçar a confiança dos consumidores e atrair mais pessoas para o comércio local, onde poderão efetuar as suas compras de forma segura, avisa a autarquia.

Para além desta ação e do lançamento do vídeo promocional do comércio local, a autarquia está ainda a trabalhar na criação de um Cartão Eletrónico de Fidelização e de uma Plataforma Digital.

No segundo semestre do ano, a autarquia tenciona disponibilizar um cartão eletrónico que ajude a fidelizar clientes através da acumulação de pontos que podem ser trocados por serviços nas estruturas municipais.

A câmara pretende ainda agregar todos os comerciantes do concelho numa plataforma digital.

O programa municipal virado para o tecido económico de Anadia abrange também as empresas que dependem da exportação.

“O alargamento do programa à participação de empresas do concelho em certames nacionais e internacionais, para o ano de 2021 (em virtude do cancelamento dos certames em 2020), é uma das medidas delineadas e complementada pelo trabalho a desenvolver com AICEP, IAPMEI, ACIB e AIDA e o envolvimento e constante diálogo com a diáspora anadiense pelo mundo fora, fortalecendo as relações e, assim, estimulando as ligações comerciais”, garante a autarquia.

O programa contempla ainda o apoio à empregabilidade, em articulação com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com