Coimbra

Anadia disponibiliza acesso gratuito à Internet em espaços públicos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-10-2020

O Município de Anadia disponibiliza acesso gratuito à internet sem fios em 48 locais públicos do concelho. Este é mais um passo da autarquia no sentido de reduzir a exclusão digital, proporcionando uma maior massificação do acesso à internet.

PUBLICIDADE

No âmbito do projeto “WiFi4EU”, promovido pela Comissão Europeia, o Município disponibiliza 48 pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em vários locais espalhados por todo o concelho, desde edifícios públicos, passando por instalações desportivas e culturais municipais, juntas de freguesias até instituições de caráter social.

PUBLICIDADE

O projeto é financiado em 15 mil euros para a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi, com a autarquia a assumir a manutenção do serviço nos próximos três anos, representando um investimento municipal de 26 mil euros por ano.

Para aceder, o utilizador apenas tem de procurar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, selecionar a caixa de seleção para concordar com os termos e condições definidas por lei para que o acesso seja imediato e, finalmente, clicar no botão “Iniciar sessão”.

PUBLICIDADE

publicidade

O tempo de ligação por utilizador, para evitar o congestionamento de rede, está limitado a três horas, devendo depois disso concordar novamente com os termos e condições de utilização, solicitando novamente a ligação.

A iniciativa “WiFi4EU” visa proporcionar um acesso de qualidade à Internet aos cidadãos e visitantes em toda a União Europeia, através de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em locais públicos, tais como parques, praças, edifícios públicos, biblioteca, centros de saúde, entre outros. Este projeto, com a duração de três anos, promove o acesso, sem fios, gratuito à internet em espaços públicos, em benefício dos cidadãos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE