Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia coordena rede de bibliotecas premiada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-04-2015

A Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Belém Cardoso, foi uma das intervenientes no fórum internacional “O Lugar da Cultura. Modelos de desenvolvimento para o século XXI”, promovido em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, pela Secretaria de Estado da Cultura, durante a qual a Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) recebeu o Prémio de Boas Práticas em Bibliotecas Públicas 2014, atribuído pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

PUBLICIDADE

 Para a edil, “o Projeto Rede de Bibliotecas da CIM Região de Aveiro assume-se como um novo paradigma de trabalho, que veio desafiar a forma como as Bibliotecas Públicas gerem e disponibilizam o acesso aos seus recursos e serviços. Abraçar este novo arquétipo que derruba os limites que enquadram a tradicional definição de Biblioteca Pública é o seu desígnio. Aspetos como a propriedade e a tangibilidade da coleção e dos serviços diluem-se neste contexto para darem palco ao acesso. Os constrangimentos económicos e as dificuldades sociais e profissionais que as Bibliotecas Públicas enfrentam reforçam a debilidade em que as coloca o trabalho isolado”.

 Esta intervenção antecedeu a cerimónia de entrega do Prémio de Boas Práticas em Bibliotecas Públicas 2014, presidida pelo Secretário de Estado da Cultura, José Barreto Xavier, que distinguiu a Rede de Bibliotecas da CIRA, dinamizada por um grupo de trabalho que integra as bibliotecas municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos, e que é coordenado pelo Município de Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

A Rede de Bibliotecas da CIRA tem trabalhado de forma articulada, fomentando a partilha dos recursos de cada uma em prol dos utilizadores de todas as bibliotecas da rede, com o objetivo de harmonizar e otimizar os serviços disponibilizados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com