Coimbra

Anadia conquista Bandeira Verde

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-09-2015

O concelho de Anadia foi distinguido, pela primeira vez, com o galardão ECOXXI, atribuído no passado dia 18 de setembro, durante a Cerimónia de Divulgação dos Resultados do Programa ECOXXI 2015, que decorreu em Sesimbra.

PUBLICIDADE

unnamed

Este  galardão reconhece Anadia como concelho que desenvolve boas práticas “em prol do desenvolvimento sustentável, evidenciadas na concretização de medidas, ações e políticas de sustentabilidade”.

PUBLICIDADE

Para a conquista desta distinção, a Câmara Municipal de Anadia elaborou e apresentou uma candidatura na qual forneceu informação relativa às ações, atividades e políticas de sustentabilidade que implementou em 2014.

Estes dados foram avaliados por uma Comissão Nacional que reúne diversos peritos que representam mais de 40 instituições nacionais, entre as quais a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), promotora do ECIXXI e membro da Foundation for Environment Education.

De acordo com a ABAE, “o resultado da candidatura resume-se num índice global percentual de políticas de sustentabilidade segundo o referencial ECOXXI” sendo a bandeira verde “atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50%”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da bandeira, a Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, recebeu ainda uma medalha e um diploma de participação, que consubstancia o compromisso da autarquia em matéria de sustentabilidade. Dos 308 municípios portugueses, 40 podem, neste momento, ostentar a bandeira verde e Anadia conta-se entre os nove que o fazem pela primeira vez.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE