Coimbra

Anadia com Programa Municipal de Educação Ambiental

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-02-2015

A Câmara Municipal de Anadia está a promover, junto das crianças que frequentam os jardins de infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) da rede pública do concelho, o Programa Municipal de Educação Ambiental, que procura alertar para as grandes questões e desafios em matéria de ambiente.            

PUBLICIDADE

unnamed (6)

Nesta segunda edição do programa, e com o intuito de chegar a um maior número de alunos, estão a ser analisados os temas “Resíduos” e/ou “Água” nas turmas do 1ºCEB, enquanto o pré-escolar aborda apenas o primeiro destes temas. Com recurso a materiais pedagógicos diversificados, os alunos são incentivados a debater os assuntos propostos, participando, no final, numa atividade lúdica de consolidação de conhecimentos.

PUBLICIDADE

O projeto foi apresentado aos estabelecimentos de ensino da rede pública, que podem acolher até um máximo de duas atividades, mediante inscrição. As ações são dinamizadas até meados de abril, abrangendo um total de 11 jardins de infância e de 33 turmas de 11 escolas do 1º CEB.

Este programa pretende fomentar nas crianças o interesse pelas questões ambientais, tendo em consideração o seu papel promotor de comportamentos de defesa do meio ambiente junto da comunidade. O contexto escolar foi o escolhido para a realização desta ação por se tratar, inequivocamente, de um espaço privilegiado para inspirar nas crianças atitudes e hábitos de respeito pelo ambiente, preparando-as para se assumirem como agentes de mudança.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE