Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Anadia com Férias Desportivas e Culturais – Páscoa 2015

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-03-2015

Decorrem, até 18 de março, as inscrições para “Férias Desportivas e Culturais – Páscoa 2015”, um programa organizado e promovido pela Câmara Municipal de Anadia com o objetivo de ocupar, de forma salutar e enriquecedora, as férias de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os catorze anos.

PUBLICIDADE

unnamed (19)

O programa desenrolar-se-á em dois períodos – de 23 a 27 de março e de 30 de março a 2 de Abril – e o programa diário terá início pelas 08h30m e terminus pelas 18:30.

PUBLICIDADE

publicidade

As atividades serão desenvolvidas em Anadia, no Complexo Desportivo, na Biblioteca Municipal, no Museu do Vinho Bairrada, no Cineteatro, no Ecoparque e no Parque Urbano, e ainda no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos. Como habitualmente, o programa contemplará as áreas do desporto (andebol, badminton, basquetebol, fitness, futebol, ginástica, hidroginástica, jogos aquáticos, jogos tradicionais, judo, natação, tag rugby e voleibol), ambiente, cultura, património cultural, multimédia, expressão artística e outros domínios de relevante interesse para as crianças e jovens.

Os principais objetivos deste programa passam pela criação de oportunidades para que as crianças e os jovens residentes no concelho de Anadia experimentem um conjunto de modalidades desportivas e de atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável. Pretende-se ainda promover a formação integral das crianças e jovens, bem como reforçar os laços de amizade e intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade e fomentar a cooperação e o trabalho de equipa, e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares.

PUBLICIDADE

Para além de boa disposição, os participantes devem trazer para este campo de férias equipamento desportivo, incluindo equipamento destinado a atividades aquáticas, nos dias indicados pela organização. Será fornecido almoço a todos os participantes, mas estes devem trazer o lanche para os períodos da manhã e da tarde. As inscrições decorrem na secretaria das Piscinas Municipais de Anadia, sendo o valor da inscrição de 25€ para a 1ª semana e de 20€ para a 2ª semana.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com