Coimbra

Anadia, Capital do Espumante inspira poetas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-05-2016

Já são conhecidos os poemas vencedores da VIII edição do Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia com o intuito de consolidar hábitos de escrita e de promover a valorização da poesia enquanto expressão literária.

PUBLICIDADE

ESPUMANTE

O mote desta edição foi “Anadia, Capital do Espumante”, tema dos 22 poemas apresentados a concurso. Foi esse, justamente, o título do poema com que Paulo Ferreira, do Pereiro, Anadia, se sagrou vencedor deste “Letras da Primavera”.

PUBLICIDADE

O segundo e o terceiro lugares foram, respetivamente, para “Espumante”, de António de Freitas, da Mealhada, e “Anadia, Capital do Espumante”, de Rosário Pinto, de Lisboa.

Os poemas apresentados neste concurso estiveram expostos, até 30 de abril, no átrio da Biblioteca Municipal, e foram submetidos à votação do público, com vista ao apuramento dos três vencedores.

PUBLICIDADE

publicidade

Os prémios e os certificados de participação serão entregues em julho, em data e local a anunciar oportunamente, na cerimónia do VIII Aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE