Coimbra

Anadia Capital do Espumante com Xutos & Pontapés, José Cid, Amor Electro, Áurea, David Carreira e Mayra Andrade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019

Xutos & Pontapés, José Cid, Amor Electro, Áurea, David Carreira e a cabo-verdiana Mayra Andrade são os cabeças-de-cartaz do “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” 2019 que irá decorrer, entre os dias 22 e 30 de junho, no Vale Santo, na cidade de Anadia.

PUBLICIDADE

Pelo palco principal vão ainda passar “Os Quatro e meia”, “Meninos da Sacristia” e “Xana Toc Toc”. O certame termina com o desfile e atuação das tradicionais Marchas Populares no anfiteatro do Vale Santo. No recinto, haverá ainda um palco secundário dedicado aos grupos do concelho.

Um dos objetivos do “Anadia Capital do Espumante” é dar a conhecer o que de melhor se faz no sector vitivinícola, e, para tal, os néctares da Bairrada vão ter um espaço próprio para que os produtores/engarrafadores possam aí promover e divulgar os seus produtos.

PUBLICIDADE

Uma das novidades da edição deste ano é o facto de o Município ter candidatado o certame “Anadia Capital do Espumante” a “Sê-lo Verde 2019” o que vai implicar, obrigatoriamente, a introdução de algumas regras de âmbito ambiental, nomeadamente que os copos a utilizar no recinto têm de ser reutilizáveis, ao abrigo da candidatura, que estipula a não utilização de plástico. O objetivo é que este tipo de material seja banido da Feira.

Por outro lado, à semelhança do que aconteceu na edição transata, o certame volta a ter a classificação de Ecoevento, na sequência de um protocolo com a ERSUC, com o objetivo de incentivar a redução das quantidades de resíduos produzidos durante a feira, a separação de embalagens, e a recolha seletiva e encaminhamento, para reciclagem, das quantidades recolhidas, são as principais ações contempladas nesta iniciativa.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

As entradas têm um custo de dois euros, sendo que, no último dia, 30 de junho, a entrada é gratuita. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50 por cento.

Cartaz de Animação:

–  José Cid e Sara Santini – dia 22 de junho

– Amor Electro – dia 23 de junho

– Os Quatro e Meia – dia 24 de junho

– Meninos da Sacristia convidam Luis Portugal – dia 25 de junho

– Mayra Andrade – dia 26 de junho

– Áurea – dia 27 de junho

– David Carreira e DJ Ride – dia 28 de junho

– Xutos & Pontapés – dia 29 de junho

– Xana Toc Toc – dia 30 de junho (tarde)

– Marchas Populares – dia 30 de junho (noite)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE