Coimbra

Anadia candidata 5 doces às 7 Maravilhas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-03-2019

“Bairradinos”, “Fanecos”, “Aletria do Mugasa”, “Barriga de Freira” e “Amores da Curia” foram os cinco doces submetidos pelo Município de Anadia ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

PUBLICIDADE

Na categoria de “Doces Inovação”, foram apresentados os “Bairradinos” que têm a forma de uma rolha de espumante e são feitos com espumante Bairrada, amêndoa, ovos e açúcar; e os “Fanecos”, um bolo de massa fofa de noz, recheado com ovos moles, decorado com nozes e polvilhado com açúcar em pó.

PUBLICIDADE

Na categoria de “Doce de Colher e Doce à Fatia”, os candidatos são a “Aletria do Mugasa”, confecionada com massa de aletria fina, açúcar, ovos, manteiga de vaca, casca de limão, água e polvilhada com canela; e a “Barriga de Freira”, confecionada manualmente em cima de calor, com açúcar, ovos e manteiga de vaca, num tacho em cobre.

Na categoria de “Doce de Território” encontram-se os “Amores da Curia”, pastéis de massa folhada muito fina recheada de ovos moles e polvilhados com açúcar pilé.

PUBLICIDADE

publicidade

A nível nacional foram submetidas 907 candidaturas, sendo os distritos de Aveiro e Coimbra os que mais candidaturas apresentaram, com 63 e 62 respetivamente, logo a seguir a Lisboa, distrito com mais candidaturas, com 69 propostas.

A Gala Finalíssima está agendada para o dia 7 de setembro e será transmitida em direto pela RTP1, onde vão ser eleitos os sete doces como Maravilhas de Portugal, de entre os 14 finalistas apurados, através da votação feita pelos portugueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE