Coimbra

Anadia atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-08-2019

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião extraordinária do passado dia 31 de julho, a atribuição de 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, no âmbito do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS), para apoiar estudantes que frequentem o ensino superior.

PUBLICIDADE

Podem candidatar-se os estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrada, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal.

Os interessados podem apresentar as respetivas candidaturas entre 9 e 30 de setembro, as quais devem ser entregues no Serviço de Ação Social do Município de Anadia (Centro Cultural de Anadia).

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais do Município de Anadia, a autarquia propõe-se aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades. Visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.

O benefício é uma prestação pecuniária anual destinada a comparticipar os encargos com a frequência de um curso, atribuída pelo Município de Anadia a fundo perdido.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE